quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Culto dia 31/07

O amado Pb Reginaldo dá início ao culto com a leitura em Salmos 56:1, 12-13. Em seguida o ministério de louvor adora a Deus com os louvores "A Ele a glória", "Quão formoso és", "Sim eu amo a mensagem da cruz" e "Abriu mão da Sua glória".




Neste último louvor Deus derramou grandiosamente Sua unção sobre a igreja e renovou nossas forças e nossa fé, falando conosco atraváz da vida da Dic. Terezinha.
O momento ofertório foi feito pela Dic. Angela com a leitura de Malaquias 3:10-11 e louvamos à Deus com "Digno é o Cordeiro".
Eis que foi um dia muito alegre pois recebemos mais um membro em nossa igreja, no qual nosso pastor Aloysio leu uma mensagem para a irmã Ester em Romanos 16:1-2

Logo após deu início a pregação em Mateus 13:44-50 - Qual valor você dá ao Reino de Deus? -

Quando Jesus falava à multidão por parábolas, ele queria se aproximar do cotidiano do povo, falar diretamente àquelas pessoas. Esse texto não relata que o homem estava à procura de um tesouro, ele achou-o por acaso naquela terra e usando da sua sabedoria, escondeu-o novamente para garantir que mais tarde pudesse tomar posse do mesmo. Então aquele homem regozijou-se, saiu e vendeu tudo o que possuía para comprar aquele pedaço de terra no qual se encontrava o tesouro. Mas por que ele fez isso? Ora, se o tesouro não estivesse em terra pública, como uma praça por exemplo, este pertenceria ao dono das terrar e seja quem for que o achasse deveria devolvê-lo. Entretanto se ele comprasse a terra, sem dizer o que havia achado, o tesouro seria dele.

Há quem diga que aquele homem agiu imoralmente, usou-se da malandragem para adquirir o bem, contudo o fez de maneira legal perante a lei. Isso nos mostra que devemos valorizar aquilo que temos, mesmo que pareça pouco é no pouco que Deus nos honra. Imagine como o proprietário daquele terreno não ficou ao saber que o havia vendido com um tesuro enterrado que valia mais que o próprio terreno?
Também o Reino é comparado a um comerciante que buscando, acaba por encontrar uma pérola de grande valor e vende tudo para comprá-la. Ele vende o que tem para conquistar algo de muito valor! O que você tem valorizado mais que a Deus, mais que morar com Ele no Reino?
Na outra parte da parábola o Reino se assemelha a a uma rede lançada ao mar, a qual apanha toda espécie de peixes e estando ela cheia, puxam-na para a praia e os peixes ruins são lançados fora. É preciso se desfazer do que te afasta de Deus, colocar as coisas no lugar. O que é Deus no lugar do é de Deus e, o que não é de Deus, abaixo de Deus. Lance fora o que te atrapalha a alcançar o Alto, pois "na consumação do século. Virão os anjos e separarão os maus dentre os justos, e os lançarão na fornalha de fogo, onde haverá pranto e ranger de dentes.Mt 13:49b,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário