sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Culto dia 07/08

Introdução do culto com o Pastor Silva através da leitura do livro de João 4:19 ,que fala sobre pessoas que adoram em Espírito e em verdade. Logo após os levitas desta igreja adoram a Deus com "Grande é o Senhor", "Estou subindo para um lugar mais alto", "A unção que vem do trono" e " Em adoração".

Nosso preletor da noite foi o Pastor Aloysio,dando inicio à pregação ele louvou "Tua presença é real", pedindo que prestassemos atenção muita atençao no que estavamos contando.
"Tua presença é real, aqui neste lugar. Então eu louvarei, então adorarei, então me renderei totalmente a Ti [...]"
Pela leitura de II Samuel 23, nos falou acerca das ultimas palavras de Davi. Após mais uma peleja contra os filisteus e seus gigantes, Davi estava ficando cansado (
21:15) e desejava ter consigo os seus "Valentes"(23:8) mais uma vez. I Samuel 22 mostra onde e como ele os conheceu. Fugindo da ira de Saul, Davi refugia-se na caverna de Adulão "e ajuntou-se a ele todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens." E desses, surgiram os 37 valentes no qual 3 se destarcaram. Davi não enxergou pela aparência desanimada, mas sim com os olhos de Deus e, liderando com confiança, mudou a vida desses homens. Aqueles que eram desanimados, perdedores, Davi fez com que se transformassem em vencedores e com isso se tornaram VALENTES.
E naquele momento em que Davi encontrava-se cansado de tantas batalhas, foi dessas
pessoas que ele sentia falta.
II Samuel 23:15 nos relata que Davi desejava beber da água da cisterna de Belém, contudo esta ficava no território dos filisteus e seria muito arriscado pegá-la. Então 3 dos valente desceram até aquele lugar e troueram a água até Davi, este porém derramou-a perante o SENHOR, pois não poderia beber aquilo que custara o sangue dos homens correram risco de vida ao pegá-la.
Vejamos que esses três homens não se arriscaram por um mero copo d'água, mas queriam ser
benção na vida daquele foi benção em suas vidas. E o preço para isso era a própria vida, mas eles não recuaram. É preciso adorar a Deus sem barganhas, pois se você deixar de adorá-lo por não ter algo, você não irá receber esse algo para adorá-lo depois.
Existem pessoas que trocam coisas essenciais por coisas triviais. Não coloque o mundo acima de Deus, pois é Ele o criador de todas as coisas.
Para concluir a mensagem: você é importante para Deus, propriedade exclusiva dele, não troque isso por algo que vai te dar melhorias temporárias.

Após essa pregação, exortando a igreja, deu ínicio a Santa Ceia do Senhor, pra nos lembrar que ele morrer na cruz por nós e que breve virá. Conserte-se com o seu Deus. Não espere o dia de amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário