quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Culto dia 24/07

O culto teve início com a leitura de I Samuel pelo Pb Reginaldo, logo após adoramos o Senhor com os louvores: "Celebrai", "Vem Senhor encher este lugar", "Abriu mão da Sua glória".


A palavra de oferta foi lida em 2 corintios 9:6-8 pelo Pb. João Bailune e louvamos: "Quanto estou em sua presença..."

A Preltora da noite foi a irmã Sandra, esposa do Dic Alexandre. Antes de começar a pregar ela pediu a Irmã Andréa que cantasse o louvor "Move as águas", onde Deus realmente moveu as águas na vida de muito naquele momento.
A pregação iniciou-se em Eclesiastes 3, que nos ensina algo muito importante da parte de nosso Senhor: para todas as coisas há um tempo determinado por Deus. Podemos comprovar essa determinação em vários textos da Bíblia, entretanto há um muito conhecido, que se encontra em Gênesis 18. Essa passagem nos conta a história de Abrãao e Sara, Deus havia feito a promessa que no tempo determinado e apesar da idade avançada de Sara, Ele les daria um filho. Contudo Sara riu-se e desistindo de esperar no tempo de Deus quis dar uma ajudinha fazendo com que Abraão tivesse um filho com sua serva Agar. Essa ajudinha teve suas consequências, assim como tudo o que fazemos sem a ordem do Senhor, porém Ele permaneceu fiel e na idade de 90 anos Sara gerou a Isaque.

Nós questionamos constantemente o porque de tanta demora, e as vezes não percebemos os sinais que surgem do nosso lado. Devemos esperar o momento, esperar em Deus.
Ele pode falar com você atravéz de pessoas, mas também fala contigo através das palavras ministradas em qualquer lugar, inclusive nos cultos. Nçao espere por um profecia direcionada a você, ouça a voz de Deus no seu coração.

Existem várias pessoas que desistem de seus planos, suas bençãos e vitórias porque não sabem esperar. Elas querem que o milagre aconteça naquele exato momento e se não ocorrer nesse tempo, questiona a Deus sem parar. Podemos ver um outro exemplo em Lucas 8, onde havia uma mulher com fluxo de sangue. Quem sofria com fluxo de sangue era considerado imundo. Não podia tocar nem ser tocado. Até mesmo objetos, perdiam o valor se tocados por um doente com fluxo. A impureza física era associada a moral e assim eram excluídos do convívio normal da sociedade. E essa mulher por muito tempo sofreu as consequencias dessa doença, mas crendo em Deus e esperando Nele, no dia que Deus havia determinado para ela, ela tocou na orla das veste de Jesus e obteve a sua cura.

Quando esperamos o momento certo de Deus receberemos a glória. Mas não adianta apenas esperarmos de braços cruzados: temos que buscar, interseder, jejuar e clamar o Santo nome de Jesus, para mostramos a Deus que confiamos e esperamos por nosso milagre e para que seu nome seja glorificado para todo o sempre.

Não importa como esta sua vida, se estiver na prova ou tendo uma vida tranquila, louve e adore a Ele, pois O adorando, Ele tudo fará.

Trechos para consulta:
Josué 42:21
Lucas 5:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário