sábado, 20 de agosto de 2011

Culto dia 10/07

Nosso amado Pr. Silva abre o culto com a leitura do Salmos 24, em seguida o Pb Ricardo cita algo muito importante em sua oração: "O Senhor é o motivo de estarmos aqui"! Que o Senhor seja o motivo pelo qual você tem ido à igreja.


Adoramos o senhor com os louvores: "Bendito é o nome do Senhor", "Eu vejo a glória do Senhor", "Dá-me Tuas asas" e "Eu navegarei".


No momento ofertório o Pb João Baillune fez a leitura de Pv 3:9 e um apelo para que a igreja contribuísse com ofertas para a obra do novo templo. Em seguida orou pelas irmãs Soninha e Eliana, responsáveis pela cantina que contribuiu muito financeiramente para a igreja e, pela Dayane, que estará a frente do depto de Teatro. Agradecemos a Deus louvando "Se não for pra te adorar".

Fomos abençoados com a visita
do pastor Éderson à nossa igreja, que nos trouxe a palavra do Senhor.


Se pararmos para analisar a igreja de hoje, não será difícil encontrar denominações que fazem do evangelho campanha de marketing: Se você está sofrendo de alguma enfermidade, se você está com dificuldades para pagar suas dívidas, venha para a casa do Senhor! Ele tem benção para você! E há lugares em que acontecem divulgações assim até com carros de som!
Isso nos remete a algo muito triste, as pessoas deixaram de fazer a obra por AMOR ao Senhor e passaram a fazê-la por interesse. A igreja de hoje precisa se alicerçar na palavra de Jesus Cristo, ler mais a bíblia porque a nossa base tem que ser Jesus e somente Jesus. Precisamos caminhar de acordo com o que Cristo quer de cada um de nós, fazer a Sua vontade por que o amamos e não para ganhar algo em troca. Você não precisa fazer barganha com Deus, pois a graça e a misericórdia Dele estão sobre a sua vida.Podemos ver no livro de Atos, capítulo 16 um exemplo na vida de Paulo e Silas, quando foram levados em cárcere, ao invés de murmurar eles confiaram e clamaram a Deus para que os tirasse daquela situação e Deus ouviu o clamor daqueles servos. Um grande terremoto abalou as estruturas daquele lugar e eles foram libertos.
Há quanto tempo você não jejua? Qual foi a última vez que dobrou os seus joelhos pra somente OUVIR a voz do Senhor? Já perguntou a Deus se isto que você quer é o que ele quer para você, é da vontade Dele? Pois bem, se você não tem nem tempo de consultar a Deus... a resposta é unicamente NÃO!
Amado, quando você clama, quando você se faz fraco, Deus te faz forte. Não abra mão de Deus, mas abra mão dos seus prazeres e das suas vontades pelos prazeres e vontades do Senhor na sua vida.
Quando você está em comunhão com Deus nenhum mal te alcançará a não ser que seja permissão de Deus. Mas por que então, Deus permitiria que algum mal lhe sobrevenha? Para que a sua fé se fortaleça e para que você não esqueça que somente Ele é Deus e Ele nunca lhe dará uma cruz que não possa carregar.

Se você acha que o ministério que está exercendo no presente é pouco valorizado, lembre-se: Você precisa ser servo para liderar outros servos, o foco do seu ministério é Deus quem dá, é Deus quem tira. Se você não consegue louvar-Lo com pouco, como ir a fazê-lo com muito?
Não desista, não olhe para trás para virar estátua!

E um apelo abençoado foi feito para que Deus pudesse habitar em nossos corações!

Palavra de reflexão: Viver pra mim é Cristo, morre pra mim e ganho. (Gálatas 2:20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário