sábado, 20 de agosto de 2011

Culto dia 03/07

A paz do Senhor caros leitores.
Hoje, primeiro domingo do mês, celebramos mais um abençoado culto de Santa Ceia.



O Culto iniciou-se com a oração do Pastor Silva, logo após adoramos ao Senhor com os louvores “Videira”, “Nada Além do Sangue” e “Junto a Ti”.



Em seguida, tivemos nosso momento da oferta, porque não adoramos à Deus apenas com louvores e orações, adoramos com nosso Dízimos e Ofertas.
Presbítero Ricardo deu uma palavra que se encontra em Apocalipse 3:7, e explicando o porque desse versículo ele fez um apelo para ajudar-nos com a construção do novo templo. Cantamos o louvor “Deus de Promessa”.
Em seguida o ministério de dança também adorou ao Senhor com a música "Eu vou passar pela cruz" com passagem em João 19 : 16-17.






Após a dança tivemos a Palavra com o Pastor Aloysio em Isaías 1: 11-17, e deu o seguinte tema: “Quando Deus rejeita a oração de seu povo”.



É uma palavra pesada: mas como assim Deus rejeitando a oração de um povo? Porque esse povo havia se desviado dos mandamestos de Deus, tornando-se desconhecido para Ele e Ele não aceita oração de estranhos. E você, querido leitor, quantas vezes já escutou a seguinte frase ou deu este conselho à alguém: “Não fale com estranhos”? Com Deus é a mesma coisa. Por isso, tenha comunhão com o Senhor, não se desvie de Seus caminhos e Deus poderá dizer que lhe conhece e para Ele você não é estranho.
Em Isaías 1:3 é feita uma comparação entre Israel, um boi e um jumento. Quem vocês, caros leitores, acham que é o mais esperto? O boi? O Jumento ou o povo de Israel que somos nós? Se você pensou que somos nós se enganou. Ora, mas como assim? Vejam, o boi conhece sua manjedoura; o jumento conhece o seu dono e aquele povo, aquele povo não O conhece. Então como podemos dizer que este pode ser o mais esperto?
Matheus 15: 7-11 mostra como Deus define aquele povo, ele o define como Hipócritas.
Voltando à Isaías, no capítulo 29, versículo 13 Deus fala à respeito da adoração. Nós O adoramos com nossos lábios, mas e nossos corações? Será que está perto Dele? De que adianta O adorar apenas com os lábios se o seu coração está distante e vazio? Vós adorareis a quem não conheceis.

Caros leitores, onde vocês acham que ocorre a verdadeira oração? Na igreja? Na Rua? Em casa? Bom, a verdadeira adoração/oração ocorre em qualquer lugar, não precisa estar na igreja para receber algo da parte de Deus, para que tenha mais intimidade com Ele. Na verdade, você pode falar cm Deus em qualquer lugar à qualquer instante, mas o melhor lugar para isso é no seu quarto, sim no seu quarto. Não tenha o quarto como um lugar que serve apenas para você dormir, mas sim tornar-se também um templo. Um templo que te liberta de máscaras, porque em seu quarto você é você mesmo. Deus é o único que conhece o seu verdadeiro Eu. Quando estamos na igreja somos abençoados, pois O adoramos como um todo, umcorpo perfeito. Porém, quando saímos da igreja nos tornamos apenas indivíduos e quando somos indivíduos, aí sim, temos que adorá-lo porquanto se não o fizermos, Ele negará a sua adoração.
Isaías 1: 4 diz: Ai, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao SENHOR, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás.
Você adora a Cristo quando está feliz? E quando está triste, você O adora? Bom, quer ser um adorador? Vá para o quarto, fale com Deus e se não for para adorar a Ele por que nós nascemos? Digno é o Cordeiro que foi morto...Santo ele é.
Com Essas palavras termina-se a ministração de nosso amado Pastor Aloysio.

Então deu inicio nossa Maravilhosa Ceia do Senhor.


Ao final do culto, nosso amado Pastor Silva e sua mulher foram homenageados por completarem 28 anos de casados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário