segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Inauguração do novo Templo - 24/08

Finalmente depois de tantas lutas, tantos obstáculos, teto que caiu atrasando a obra, e tanta ansiedade o grande dia chegou! Cantina recheada de delícias para saudar os visitantes, as irmãs prontas para vender as maravilhosas tortas da Tia Eliana e muitas outras gostusuras. Pois é irmãos, para os membros do Betesda é difícil manter a dieta!




Nosso amado pastor Aloysio abriu o culto cheio de orgulho. Também não era para menos, tivemos duas visitas muito abençoadas: do nosso SD e pastor da Central, Vitor Claveland e do nosso amado e querido pastor Átila Moura, que já pastoreou nossa igreja.









Também tivemos o ministério de dança local adorando a Deus atravéz da expressao corporal e, com toda certeza, abençoando vidas e tocando corações.





A igreja também adorou à Deus com louvores e, como já era de se esperar, o Pastor Aloysio no auge da sua animação e felicidade, cantou com o ministério de louvor. Sabem qual canção? "Se não for pra Te adorar", com direito até a "IIIIÊEEÊE"





Tivemos uma breve ministração do Pastor Átila, que nos contou como um pouco do que Deus tem feito em sua vida em Manaus e da nova benção em sua vida, sua esposa está grávida novamente. Não demora muito e teremos mais um mini Átila, ou quem sabe desta vez uma mini Flávia!



O preletor da noite foi o Pastor Vitor Claveland, em sua mensagem, em Josué 1: 1-9, nos falou sobre um momento na vida de Josué em que ele precisou ter coragem para encarar mudanças. Até brincou com a igreja, dizendo: "Vocês já perceberam que Deus tem preparado o Betesda para grandes mudanças" (pois este é a 3ª vez que a igreja precisa mudar de templo). Agora, imagine você ser escolhido para liderar todo um povo no lugar de Moisés, homem que viu a sarsa ardente, homem que abriu o mar vermelho.
Josué temia não estar á altura de Moisés, mas Deus já o havia capacitado e por isso esteve com ele, encorajando-o a todo momento. Somente nesse trecho do versículo 1 ao 9, Deus fala duas vezes "teu Deus é contigo". Da mesma maneira Deus tambpem diz três vezes "esforça-te, e tem bom ânimo". Ora se o próprio Deus nos diz que é conosco, nos encoraja a nos esforçarmos e termos ânimo, porque tememos tanto? Está certo que mudança pode gerar perda e dor, mas não há o que temer, porque de Deus prometeu, Ele é fiel parar cumprir e Ele estará sempre ao seu lado para te dar a mão e te ajudar.



Após essa ministração vidas foram tocadas, e foi feito um apelo para que essas pessoas fossem à frente para serem ministradas sobre elas uma oração de ânimo e encorajamento.







Com toda certeza foi uma noite muito mais que abençoada!

Um comentário:

  1. Aaaah fiquei tão animada com as fotos que me inspirei pra escrever o texto :D
    Foi tão lindooooooo esse culto, a igreja tava linda com aquelas luzes, cheia de câmeras man! Muito chic! rs

    ResponderExcluir