segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Culto dia 21/08

Iniciamos o culto com uma oração da irmã Detinha, nosso amado Pb João Baillune leu a palavra introdutória em Salmos 66:1-5


Louvamos a Deus com "Vem Senhor", "Existe um rio Senhor", "Derrama Tua shekinah" e após a palavra de oferta dada pela Dic. Terezinha em Malaquias 3:10 louvamos "Grande é o Senhor"

O preletor da noite foi o Pb Ricardo, que para iniciar sua mensagem pediu que o ministério de louvor entoasse mais cânticos. Com uma oração da Natália louvamos "Descerá sobre ti o Espírito Santo" e com uma oração do Pastor Silva louvamos "Eu navegarei"

Em Mateus 21:12-17 é relatado um fato impactante da obra de Jesus, ao entrar no templo e expulsar todos os que vendiam e compravam, derribar as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas, Jesus exorta aquelas pessoas e nos ensina algo muito importante: a casa do Senhor é lugar de oração, foi feita para adorarmos e buscarmos à Deus, nada mais.

Nos dias de hoje existem duas realidades baseadas nesse trecho da Bíblia:
1- Aqueles que vêm à igreja para fazer negócios com Deus. Ora como podemos fazer isto? Um exemplo muito simples é o ato de ofertar. O jeito certo é ofertar à Deus é dar aquilo que você tem de melhor; em relação ao dinheiro, não é dar aquelas moedinhas que estão sobrando. (Lucas 21:1-3) Entretanto muitas pessoas fazem da oferta a compra da bênção, pensando que se colocarem no gasofilácio R$10,00, Deus lhe devolverá R$20,00, ou então aquilo que ele tem pedido à Deus chegará mais rápido. Não se iluda pois Deus conhece o seu coração e sabe as suas intenções.

2- Os que vão à igreja religiosamente, já nem sentem mais prazer em ir para adorar ao Senhor. São pessoas que vão à igreja por costume, por obrigação. Precisamos entender que o período em que vamos à igreja não deve ter outra razão se não a de adorar o Criador e para isso não deveríamos ir, simplesmente. Deveríamos nos consagrar no nosso lar, preparar um coração puro para ser ofertado no culto. Sem sacrifício no lar não há nada à venda na igreja que você possa comprar para oferecer a Deus, assim como faziam os comerciantes que Jesus expulsou do templo. Não espere chegar na igreja para falar com Deus.

O que faz a diferença não é o templo, mas adorar à Deus no templo. O nosso coração é o templo do Espírito Santo, adore-o. Seja a morada do Espírito.

Após esta abençoada palavra foi feito um apelo para que vidas se reconciliassem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário