quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Culto dia 7/02/2013


Culto dia 7/02/2013 - 6å Semana da campanha de restituição

PB. Roberto abriu o culto

Ministerio de Louvor com  Arthur leu Lucas 8:40
E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando.

E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa;

Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão.

E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,

Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.

E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?

E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.

Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.

E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.


Lucas 8:40-49
e cantaram:
Deixa-me Tocar - MINISTÉRIO DEIXA-ME TOCAR

Nome Sobre Todo Nome - Casa de Davi

Pb. Roberto Ezequiel 46:
Quando, pois, repartirdes a terra em herança, oferecereis uma oferta ao SENHOR, uma porção santa da terra; o seu comprimento será de vinte e cinco mil canas e a largura de dez mil. Esta será santa em toda a sua extensão ao redor.

Desta porção o santuário ocupará quinhentas canas de comprimento, e quinhentas de largura, em quadrado, e terá em redor um espaço vazio de cinqüenta côvados.

E desta porção medirás vinte e cinco mil côvados de comprimento, e a largura de dez mil; e ali estará o santuário, o lugar santíssimo.

Ezequiel 45:1-3
Enquanto isso, o ministério de louvor cantou:
 - Rei do universo - Quinta Góspel\

 Pb. Roberto passou a palavra para o preletor da noite: Pr. Aloysio Ofrede, que cumprimentou a igreja e chamou as crianças para orarem e irem para o cultinho. Pb. Eloir orou por eles.
Deus vai falar para quem tem um par de ouvidos, dispostos a ouvi-lO, pois vc é especial para Deus; muito especial.
Esta é a sexta semana da campanha de restituição, e restituição é muito mais do que a área financeira, mas é para nossas relações, nossa vida, pois para Deus NADA está perdido. Restituição é uma realidade que habita em nós.
"O lugar e o tempo da angustia não é o que Deus tem para mim. há um lugar e um tempo favorável do Senhor, preparado para mim"
Dentro de inumeros exemplos biblicos de restituição, o Pr. escolheu Jó 42: 1 ; 5 e 10,
1 Então respondeu Jó ao Senhor:
2 Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
3 Quem é este que sem conhecimento obscurece o conselho? por isso falei do que não entendia; coisas que para mim eram demasiado maravilhosas, e que eu não conhecia.
4 Ouve, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me responderas.
5 Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos.

10 O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía.


para extrair algumas lições deste caso.
Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Jó 42:1-2
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
Jó 42:5
E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.
Jó 42:10

Tema de hoje: O caminho para a Restituição
1 - Reconhecer a soberania de Deus sobre a sua vida. Para que haja restituição, precisamos reconhecer que precisamos de ajuda, e ajuda de Deus.
Sentimos prazer em viver, alegria, pelo amor de cristo.
Quando há mudança no coração, há mudança nas atitudes, no posicionamento, na graça do senhor em nossas vidas.
Jó recoheceu mesmo nas perdas, que Deus era o seu Senhor. "Deus me deus, Deus me tomou. Louvado seja Deus"
Perdas nos fazem frustrados, mas qual tem sido nossas atitudes perante as perdas? Entenda que mesmo em meio as perdas, Deus está no controle de sua vida e Deus te ama.
O caminho da restituição é confiar no Deus que vc serve, sem duvidar que Deus irá ouvi-lo ou não.
Diversas vezes no texto, Deus fala: Meu SERVO Jó, com satisfação de ter um verdadeiro adorador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário