domingo, 27 de janeiro de 2013

culto 27/01/2013 - Culto de missões


culto de domingo - 27/01/2013
Culto de Missões.


Irmã Celma, lider do depto de missões, iniciou o culto orando pelos pais e familiares das vítimas do desastre de Santa Rita - RS (incendio na boate).
Depois leu 1 Coríntios 13
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

relacionando o versiculo ao ministéio de missões, onde o amor é a principal virtude dos que trabalham nesta obra.
MInistério de Louvor, liderado pela Natalia Thomaz, orou e cantou:
Seu Sangue - Fernandinho

Leu Jeremias 29:11-13
11 Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.
12 Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
13 Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.


E cantaram: Jesus, Filho de Deus - Fernandinho

Os pré-adolescentes tiveram uma oportunidade para louvar uma musica especial sobre missões:
Eu Vou (África) - Fernanda Brum

Eduardo Dantas comentou sobre os paises que são mais fechados ao cristianismo e das lutas que acontecem na Arábia Saudita e Somalia, principalmente, e as retaliações que os cristãos sofrem nestes paises.
Irmã Celma passou a oportunidade para o Diacono Flávio levar a palavra de oferta e dizimos: Ezequiel 47:1;7,
1 Depois disso me fez voltar à entrada do templo; e eis que saíam umas águas por debaixo do limiar do templo, para o oriente; pois a frente do templo dava para o oriente; e as águas desciam pelo lado meridional do templo ao sul do altar.
2 Então me levou para fora pelo caminho da porta do norte, e me fez dar uma volta pelo caminho de fora até a porta exterior, pelo caminho da porta oriental; e eis que corriam umas águas pelo lado meridional.
3 Saindo o homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir, mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.
4 De novo mediu mil, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos lombos.
5 Ainda mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar; pois as águas tinham crescido, águas para nelas nadar, um rio pelo qual não se podia passar a vau.
6 E me perguntou: Viste, filho do homem? Então me levou, e me fez voltar à margem do rio.
7 Tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia árvores em grande número, de uma e de outra banda.

Convidadno os membros da igreja a irem em aguas mais profundas com o relacionamento com Deus, dando um passo de fé em relação a sua vida financeira ofertando e dizimando na casa do Senhor.

O Ministério de Louvor entoou o cântico: Fogo de Deus - André Valadão

Pr. Aloysio chamou as crianças e pré-adolescentes para orar por eles, e dirigirem-se para o cultinho deles, ministrado na linguagem que eles entendem.
Irmã Celma Chamou o preletor da noite, o Pr. Alessandro , missionário.  Pb. João Baillune orou pelo preletor.
MIssionário Alessandro contou da felicidade de estar nesta Igreja, da felicidade de ter montado uma célula familiar em casa. Apresentou sua noiva, Rosana Esposito, argentina, que também é missionária e leu uma palavra: 2a cronicas 7:14.
14 e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Contou um pouco de seu testemunho: tinha uma vida normal e conheceu o senhor aos 15 anos. O Sr. a separou de suas amigas e ela buscou ao Senhor, que restaurou sua familia, com pai alcóolatra e drogado, com irmão viciado, mas no segredo da humilhação, buscou a Deus para fazer um milagre em sua casa. Começando com seu pai e depois com seu irmão, ganhando libertação em sua casa. 
Pr. Alessandro contou um pouco da escola missionaria itinerante que participou na Argentina e como conheceu sua noiva.
Contou suas experiências em outras escolas missionarias e do mover de Deus nestas nações vizinhas, como Paraguai e Argentina; e que o Brasil tem muito a  oferecer para os próximos.
Leu 2o Timoteo 2:1-3;
1 Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus;
2 e o que de mim ouviste de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.
3 Sofre comigo como bom soldado de Cristo Jesus.

Interpretando o texto, como um final de ciclo, do ministério do Apostolo Paulo, e como a obra de Deus não pode parar nem esperar, Paulo procura um jovem, Timóteo, para substituí-lo em sua carreira.
Timoteo tinha diversos problemas, como timidez, falta de experiencia por conta da juventude e problemas de saúde - estomacal, mas mesmo assim, escolhe a ele.
"as coisas que não são, Deus escolhe para ser. As coisas que não tem, Deus escolhe para ter"
Conselhos para Timóteo.
- Se fortifique na graça que há em Cristo Jesus
- Multiplique aquilo que é de Deus
- Transmita a Homens fieis e idôneos, capazes de ensinar a outros.
Não concluiu a mensagem, pois esta mensagem é muito longa e o tempo é curto para tanto.
Pr. Aloysio clamou por aqueles que ainda não tiveram um encontro pessoal com Deus, e chamou a frente aqueles que gostariam de buscar a Jesus. 3 almas se converteram a Jesus, motivo de muita festa e alegria nesta igreja e no reino dos Céus.
Após este momento de alegria, a familia missionária, Celma, Flavio e Eduardo foram a frente, com as bandeiras, simbolizando as nações para serem ungidos por todo o presbitério e diaconato, com a oração da Missionária Rosane Esposito.

Pr. Aloysio chamou igreja para participar da Ceia do Senhor e da congrecação, no próximo domingo.
Diacono Flávio homenageou a familia missionaria do ano passado, o diacono Jorge e a Missionaria Valquiria.
Pr. Silva fez os anuncios da igreja,  orou e impetrou a benção apostólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário