segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Assembléia 2012
"E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros." Mateus 9:36-37


Foi o próprio Jesus que disse esses versículos. Ele olha a multidão de pessoas cansadas e perdidas e lamenta pela quantidade de "ceifeiros". Nesse texto Jesus estava falando que muitos precisam de ajuda, há muito trabalho a ser feito, mas existem poucos que querem se envolver. Tenho certeza que essa fala de Jesus ainda ecoa nos dias de hoje. Vivemos em um tempo de igrejas cheias de pessoas, mas vazias de mãos para o arado. Há muito trabalho a ser feito FORA e DENTRO das igrejas. Dentro??? Sim, dentro!!! Muitas pessoas tem chegado as igrejas, ouvido falar do amor de Deus, mas não conseguem prosseguir porque falta alguém que as abrace. E por mais que o pastor seja dedicado, uma igreja não é sustentada pelo trabalho de um ou dois. É preciso mais!!! São vários departamentos, ministérios e setores que precisam formar uma rede poderosa, em que cada uma de suas pontas tenha força para ligar e agregar pessoas.
Qual tem sido seu papel nessa rede? Será que você tem colocado a mão no arado e feito o seu melhor para que mais pessoas se aproximem de Deus? Ou você é apenas um observador? Muitas vezes nos comportamos apenas como críticos. Críticas só são construtivas quando são motivadas pelo amor. E se amamos, não ficamos apenas olhando ou falando de longe, nós fazemos alguma coisa, certo?
No dia 20 desse mês haverá nossa Assembléia Geral. A escolha dos novos candidatos a liderança e suas respectivas equipes tem sido uma tarefa árdua da nossa liderança. De fato a seara é grande, são vários departamentos, ministérios e setores que precisam de pessoas comprometidas com o reino de Deus. Cada divisão de tarefa é fundamental, não existem trabalhos menos importante. Todos precisam ser realizados de forma adequada para alcançarmos o crescimento saudável do corpo, assim como o apóstolo Paulo nos ensinou em 1 Co 12: 15-26.
Atenda você o clamor do coração de Deus por obreiros e se disponha a ajudar. Mas é muito importante que o seu pastor saiba da sua decisão. Ainda essa semana, o procure e se apresente para a colheita.
Além disso, não deixe de estar na Assembléia, não esqueça é dia 20 ás 9h. Você terá a oportunidade de votar na nova liderança de departamentos e setores em 2012. Esse é realmente um momento muito especial, e cada voto pode fazer muita diferença!!!
Não se esqueça: "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." 1 Coríntios 15:58
Deus merece o seu melhor!
Por Nathália Thomaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário