quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Música: Post-grunge


Se você é daquele tipo que curte uma boa banda norte americana de post-grunge, 12 Stones tem as músicas certas para você ouvir.
Pra quem não sabe, segundo o wikipédia, post-grunge é um subgênero do rock alternativo surgido na década de 1990 como uma vertente do movimento grunge de Seattle; caracteriza-se geralmente por ser um estilo musical mais pop e comercial, tendo ampla aceitação pela mídia musical. Cheio de guitarras extremamente distorcidas, sua sonoridade muitas vezes foi taxada de "riff's simples, versos grudentos". Em um sentido mais abrangente, post-grunge define qualquer grupo ou artista influenciado pelo movimento grunge original.


Então, a história da banda é o seguinte: " Os quatro membros da banda se conheceram em Mandeville, Louisiana, no norte de um subúrbio pequeno de Nova Orleans, e 15 meses depois assinaram com a gravadora Wind-up Records. O nome da banda faz fortes referência aos valores Cristãos deles. Como declarado no website oficial, 12 Stones (significa "doze pedras" em inglês) são as doze pedras que representam as doze tribos de Israel que eram colocadas nas roupas utilizadas pelos sacerdotes (livro de Levítico, no Antigo Testamento da Bíblia). Em uma entrevista para televisão nacional "Broken TV ", McCoy explicou que o nome da Banda é uma referência às doze pedras que os israelitas ergueram depois que eles cruzaram o rio Jordão. McCoy também declarou que o nome da banda também é uma referência aos doze discípulos que seguiram Jesus."

Os membros atuais da banda são:

- Paul McCoy - vocal
- Eric Weaver - guitarra
- Aaron Gainer - bateria
- Justin Rimer - guitarra
- Shawn Wade - baixo


A discografia


Álbuns de estúdio:

- 12 Stones (2002)
- Potter's Field (2004)
- Anthem for the Underdog (2007)
- Only Human (2011)

EP

- The Only Easy Day Was Yesterday (2010)

Acoustic and Others (Unreleased)

- Unreleased (2009)
Verificar ortografia

Eu simplesmente amo essa banda, e sinceramente espero que gostem também,as letras são de conteúdo, e sim, é uma banda cristã, mas como muitos sabem nos E.U.A não existe muito essa questão de separação de gênero "secular" e "gospel".
Abaixo postei alguns videos deles que pra mim são algumas das melhores músicas deles, espero que gostem.

http://www.youtube.com/watch?v=dR1Wz0agKWM

http://www.youtube.com/watch?v=BT92uexRpB4&ob=av2e

http://www.youtube.com/watch?v=xacnvEqUKBA&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=hFBshNr1ZOg&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=rLZTTNJHDok

http://www.youtube.com/watch?v=nqYhuRX5BYg



Nenhum comentário:

Postar um comentário