quinta-feira, 7 de julho de 2011

Culto dia 19/06

A paz do Senhor queridos leitores,

Mais um domingo abençoado para celebrarmos ao nosso Deus. Nosso culto se iniciou com o Pb. João Bailune dando uma palavra em Salmos 146:


A palavra da oferta foi ministrada pelo Pb. Ricardo, seguido do testemunho de sua esposa Mônica.
Ela disse que se sentiu muito bem desde o primeiro dia em que vistou nossa amada IMWBetesda, infelizmente ela estava passando por problemas financeiros embora seu marido trabalhasse muito. Orando e buscando no Senhor, ela não sabia se deveria voltar a trabalhar, porque não queria um emprego que a impedisse de frequentar os cultos e dedicar o seu tempo ao Senhor, caso tivesse de fazê-lo preferia não trabalhar.


Um certo dia lhe disseram que estavam contratando pessoas na Carl-Zeiss, ela então deixou seu currículo na empresa e esperou no Senhor. Após isso, em um culto de domingo, o pastor Silva fez um apelo para aqueles que necessitassem de uma porta de emprego, e nossa amada irmã, em uma atitude de fé, foi até à frente receber essa oração, em que o pastor disse a ela que essa porta seria aberta. A empresa tinha ficado de lhe telefonar confirmando o emprego até certo dia, mas chegada a tarde desse dia a irmã Mônica não havia recebido nenhum telefonema. Porém as 17h desse mesmo dia a empresa ligou para sua casa dizendo que ela estava contratada e esse emprego não a impedirá de ir nos cultos na casa do Senhor pois ela trabalhará no horário da madrugada.
(E você, amigo leitor: Também gostaria de compartilhar seu testemunho com os irmãos? Mande um email para wesleyanabetesda@yahoo.com.br)


Após sermos grandemente abençoados com esse testemunho, foi dada oportunidade ao irmão Eduardo da igreja Exercito de Deus do Amazonas, que adorou ao Senhor com louvores e abençoou-nos com a pregação da noite.


"O Deus de abraão" e "Jesus, meu primeiro amor", em ambos os louvores toda a igreja foi tocada pelo Espírito Santo de Deus, trazendo refrigério ao nossos corações. Momentos maravilhosos, onde sentimos grandemente a presença do nosso Senhor, nos envolvendo, curando corações e derramando bençãos.

A pregação foi sobre Habacuque 3: 2,
"Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia."
brincando com a igreja, o irmão Eduardo nos disse que Habacuque é um ótimo nome para se colocar em nossos filhos, apesar de hoje em dia não soar tão bem aos nossos ouvidos, pois esse nome significa abraço, abraçado por Deus (em outras interpretações há também Lutador).

Essa passagem nos conta a história do avivamento levado a um povo atrávez da vida de Habacuque.
O livro do profeta Habacuque, assim como o livro de Jó, fala do sofrimento humano (pequena explanação sobre a vida de Jó). Nesse pequeno trecho podemos constatar a necessidade que Elias tinham de um avivamento, não só em sua vida mas também na vida de todo aquele povo.
Muitas vezes quando ouvimos a palavra avivamento, logo ligamos esta palavra com cânticos alegres, palmas, pessoas sendo batizadas com o Espírito Santo... Entretanto avivamento é mas que isso e não necessariamente isso. Avivamento é a restauração da obra de Deus em nossas vidas, é declararmos de todo coração que precisamos Dele e somente Dele, é clamarmos pela Sua presença, e ter sede de Deus em nossas vidas. Avivamento não é um dom genuíno, mas sim a restauração da obra de Deus.
E por que não seguirmos o exemplo de Habacuque e levarmos o avivamento à nossa nação? Temos que avivar o Brasil, naõ podemos esquecê-lo. Devemos orar, interceder, avivar
nossa nação.


Clame por Deus. Clamar não significa somente orar, mas gritar, sim GRITAR, buscar, chamar pela presença de Deus em nossas vidas.
E nos foi contada uma história sobre avivavento: A antiga casa de John Wesley é aberta a visitações. Certa vez, numa dessas visitações, um pequeno grupo de excurssão que estava indo embora, contaram as pessoas e notaram que estava faltando um jovem. Então foram procurá-lo. Ao ser encontrado, o jovem estava ajoelhado na cama de Jon Wesley orando, "Senhor faça novamente. Faça de mim uma pessoa como Jonh Wesley. No seu tempo ele não tinha internet, não tinha TV, nao tinha nada, e mesmo assim ele pregava para multidões e avivou muitas nações. Restaura, faz novamente esse avivamento!"
Esse jovem era Willian "Billy" Graham, que mais tarde pregou para mais de milhoes de pessoas e em 128 paises. Pregava em estadios, devido ao grande número de pessoas que quizeram ouvir suas palavras, que era o evangélio que todo Cristão deveria saber: "Ame a palavra, busque a palavra", avivamento.

Quem fara justiça? Deus
Quem é tua justiça? Deus
Temos que dar valor a Ele.
Seja ambisioso para buscar a presença de Deus.

Essa palavra engrandeceu nossos corações e ao final foi feito um apelo àqueles que sentiam necessidade de um avivamento em suas vidas.

"Mesmo estando na presença de Deus existe vezes em que precisamos avivar nossa alma. Lembrando que avivamento é restauração da obra de Deus, restaure sua vida com Deus."


Para finalizar, Pr. Aloysio nos lembrou do testemunho atravéz da vida do irmão Bruno, ele teve um problema de saúde e os médicos diziam que ele não teria chance de continuar vivo, porém ele está aqui hoje, adorando e glorificando a Deus.

Também nos contou um pouco sobre o ELE VIRÁ, que aconteceu no Vale Cuiaba, onde pessoas que não nos coheciam, abriram as portas de suas casas para ouvir a palavra de Deus, foi a restauração da obra de Deus em suas vidas. Muitos eram catolicos, espiritas, mas estavam necessitados do amor do Criador.

O culto foi encerrado com uma pequena homenagem aos aniversariantes do mês de maio, e uma abençoada oração.
Ainda louvamos a Deus com "Ainda que a figueira - Fernandinho", cujo o versículo tema foi o encerramento da pregação (Habacuque 3:17) e a benção apostólica.



O salmista diz o quanto é bom louvarmos a Deus e confiarmos somente nEle, nesse Salmo também diz as grandezas do nosso Senhor.
Logo em seguida, no momento do louvor cantamos "Som da Algria", "Sonda-me" e "Canção do Apocalipse", louvores com letras marcantes que fizemos em forma de oração ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário