domingo, 15 de maio de 2011

Culto dia 15/05

Caro amigo leitor, estarei falando sobre o realizado neste domingo 15-05 que foi uma benção, houve hoje mais cedo também, um jogo no horário da manha, um futebol masculino e feminino foi muito abençoado. Bom, confira o que houve no culto hoje.

Hoje no culto começamos com a introdução feita pelo PB. Reginaldo, que leu o livro de Salmos no capítulo 127 versículo 1 que diz “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” e dando seguida ao culto ele orou para o início do culto. Depois o pastor Silva e sua mulher que fazem parte do “ Casado para sempre” fizeram a ministração do culto.

Após disso houve os louvores feito pelo dep. De louvor, ao termino do louvor, fizeram uma oração para os dízimos e ofertas e cantando após a oração o louvor “ A ELE a glória”. Com todas essas bênçãos ocorridas ainda não acabou, o pregador da noite era o Eliseu.
Ele começou lendo o livro de Lucas 14 que foi referente ao tema que foi pregado, o planejamento familiar e espiritual. Que sem o um planejamento pode-se ocorrer vários tipos de problemas futuramente, não apenas na vida financeira mas também com a vida espiritual, com um exemplo que nos contou que foi dele ministrando essa palavra para alguns jovens no encontro de casais ( que antigamente não acontecia isso) falando sobre alguns jovens casam cedo demais e tem logo o filho e não tem o tempo para aproveitar e fora a responsabilidade que tem quando se tem um bebe. Mostrando o quanto é importante se planejar porque, paremos para pensar: se os casais recebem apenas 1 salário mínimo, como irá tomar conta de $ direito devido á esse problema como irá gastar tanto se ambos recebem 1 sálario. Fora outros exemplos que houve. Mas para vocês entenderem meus caros leitores o quão importante é o planejamento e que na vida temos que ter cuidado com as aparência porque o que faz nós querermos algo.
Ele falou também no livro de 1 coríntios 4: 1-4
1-Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus.
2-Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel.
3-Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo.
4-Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor.
Com todas as palavras dita pelo pregador que foi uma benção, os aniversariantes do mês de Abril receberam uma lembrança e uma palavras que se encontra em Proverbio 4: 6


Logo depois foi dada alguns avisos e a benção apostólica e chegamos ao fim de mais um culto abençoado.

Um comentário:

  1. Realmente a palavra de ontem foi muito boa. Falar de finanças é extremamente necessário, principalmente quando falamos de Planejamento no contexto de um mundo que nos incentiva ao consumo. Sem dúvida a Palavra de Deus está pronta para nos instruir para tudo. "Meu povo perece porque lhe falta conhecimento" Os 4:6

    ResponderExcluir