segunda-feira, 2 de maio de 2011

Começando o mês abençoado












Caros leitores, este é a primeira postagem deste blog. Falaremos dos cultos que ocorrem em nossa Igreja a Metodista Wesleyana Betesda localizada em Petrópolis-RJ. E não falaremos apenas dos cultos, todas as festividades que ocorrem neste templo. E este ano de 2011 a igreja esta com o Pastor Aloysio Ofrede.

E este ano esta sendo muito abençoado. E estamos com os cultos sendo de extrema glória, cultos cheios e agora teremos toda terça e domingo um pregador de fora. E para começar irei falar agora como foi o culto de domingo 01/05/2011.




O culto começou com o presbítero Reginaldo dando a introdução do culto. A  palavra que ele leu foi no livro da matheus 11 versículo 29 que diz : "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde e coração; e encontrareis descanso para as vossas almas".


Logo depois ouve uma oração, dando continuidade do culto, a dirigente do culto Inês, deu oportunidade ao departamento de louvor, logo foi ao púlpito e louvamos a Deus com as musicas "Um novo de Deus", "Vitória no Deserto", "Ja estou crucificado". Foi uma benção enorme com esses louvores e todos cantando em uma só voz, um grande presente para Deus. Ao término dos louvores o Pastor Aloysio deu uma palavra e orou para o pregador da noite o presbítero João.






O presbítero fez a pregação relacionado aos livros de Isaias(10:27) e Daniel(5:11e12)  falando sobre o jugo, sobre o fardo que carregávamos quando não estávamos com Cristo. Ele deu até um exemplo que deu para entender a pregação.

 Era assim: "Um crente (abre uma obs: crente é quem crê em algo e todos que não são Evangélicos nos chama de "Crente " e somos crente em Jesus!) falou com um certo rapaz que estava perto de um bar, ambas pessoas se conheciam e o rapaz disse:"Nossa é muito chato ser crente, não pode se fazer nada,não pode beber, não pode fumar. Eu gosto de fumar e beber" e com isso o crente disse que podemos sim, sabemos que é errado e que somos livres em nossas escolhas e  falou com o rapaz se ele era. Bom e o rapaz perguntou se ele era livre para parar de fumar ou de beber, o rapaz disse que não e fazia muito tempo que ele tenta parar mas não consegue." Isso aconteceu porque ele era preso pelo Diabo. Como assim? Simples ele nunca vai poder sair porque ele não esta com Deus e o diabo o prende, diferente de nós, nós somos livres.  E depois de um longo e  maravilhosa palavra que foi pregada a dirigente deu uma oportunidade para o departamento de pre-adolescentes. Eles fizeram uma coreografia de uma musica que foi tocada. Após isso teve uma oração para os dizimo e ofertas.


Deus de toda essa benção tivemos nossa Santa Ceia e no culto sempre falando sobre familia, que tem até um versículo em Salmos 127.1 que diz "Se o Senhor não edificar a casa, e, vão trabalham os que edificam..."
Foi um ceia maravilhosa e Bem abençoada e por fim o termino do culto.





Quero agradecer por acessarem esse blog e mais informações nos próximos posts. Fiquem com Deus e que Deus abençõe as suas vidas

Um comentário:

  1. A Paz do Senhor, meu nome é Diogo Lima, sou conselheiro de adolescentes na I.M.W do Indaiá e quero pedir ao irmão que avise ao lider ou conselheiro de adolescentes da sua igreja, que o departamento de adolescentes receberá um convite para estarem louvando em nossa igreja com um louvor no dia 21/05 dia esse do Louvorzão de Adolescentes de nossa igreja que terá a presença do abençoado Ministério Lugares Altos, informo ainda que no maximo quinta-feira estarei levando ao departamento de adolescentes de vcs o convite oficial.

    Que Deus continue abençoando essa amada igreja.

    Fique na Paz do Senhor.

    ResponderExcluir